Diocese de Cachoeira do Sul Viaja ao Paraguai Para Missa Com o Papa



Diocese de Cachoeira do Sul Viaja ao Paraguai Para Missa Com o Papa
14 Julho
2015
Escrito por: Kassio Oliveira
Publicado em: Cachoeira do Sul

Partiu da Diocese de Cachoeira do Sul, da cidade de Sobradinho, no último dia 9 (quinta-feira) um grupo de cerca de 40 peregrinos rumo ao Paraguai para participarem da missa com o Papa Francisco (dia 11), no Santuário Mariano de Caacupé. Dentre os peregrinos encontravam – se alguns jovens do Setor Juventude desta diocese, onde puderam viver essa experiência única de amor e fé.

Foi uma longa viagem até a cidade paraguaia de Caraguatay onde a caravana se hospedou. para que no dia seguinte continuassem rumo a Caacupé. A missa teve início as 10:30hs, horário local, tendo aproximadamente 1 milhão e meio de pessoas  entre ruas, avenidas e na praça diante ao altar, montado na frente da então agora Basílica Menor da Virgem de Caacupé.

O Santo Padre chegou de papamóvel rapidamente, sob calorosos gritos e aplausos, adentrando pelo centro da praça em direção ao altar de onde celebrou a missa. Em sua homilia, um pouco mais extensa que as últimas nos outros países latinos, falou sobre Maria e sua crença fiel nas palavras do Anjo Gabriel e que, apesar de situações adversas nunca deixou sua fé ser abalada. Valorizou a mulher paraguaia e sua força para reerguer um país devastado pela guerra. Pediu para que todos sejam portadores da fé, da vida e da esperança e principalmente forjadores do hoje e do amanhã.

Como sempre humildemente pediu que todos rezem por ele, pois ele precisa muito, deixando a seguinte mensagem à todos: Alegrem – se pois o Senhor está contigo!

 

 

Lida 702 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE