Jovens de Cachoeira do Sul fazem missão em São Lourenço do Sul

De 13 a 18 de janeiro, jovens do CLJ e do movimento ONDA (Objetivo Novo de Apostolado), da Paróquia São José da Diocese de Cachoeira do Sul, foram fazer missão na cidade de São Lourenço do Sul, cidade mais conhecida pelo seu ponto turístico: a Lagoa dos Patos.

Durante esses cinco dias, os 22 jovens tiveram como objetivo levar os projetos humanitários que são realizados em Cachoeira do Sul para serem realizados em São Lourenço do Sul e de incentivar os jovens que estão iniciando o CLJ na cidade. Lá, foram realizados os projetos “Sorriso Grátis no hospital”, “Abraço Grátis” e “Humanize seu Mundo” nas ruas, asilo e no comércio. Com essas iniciativas, levam carinho e alegria, mostrando que os jovens podem sim fazer a diferença no meio de todas as realidades que são encontradas hoje.

“É um pouco difícil encontrar as palavras certas para descrever tudo que foi vivido lá, pois foi algo tão bom que não cabe apenas em palavras, mas sim algo com muito sentimento envolvido”, diz a jovem Cássia Nunes, que participou da missão. Durante esses cinco dias todos foram muito bem acolhidos, ficaram instalados no colégio Estrela do Mar, junto da casa das irmãs de Notre Dame. Os projetos foram realizados durante as manhãs, à tarde iam à praia, e à noite, animavam as missas da comunidade.

“Nos divertimos muito e levamos toda a nossa alegria por onde passávamos, pois nós jovens cristãos devemos mostrar nosso rosto jovem de Cristo e mostrar toda a nossa felicidade por estar nesse caminho do bem e da Igreja”, acrescenta Cássia

Durante a missão, os jovens foram acompanhados pelo Diácono Carlinhos, diretor espiritual dos Movimentos ONDA e CLJ.

Sem dúvidas essas férias foram incríveis para cada um de nós que vivenciamos todos esses momentos em São Lourenço do Sul, e tenho a certeza de que ela foi especial assim não apenas pelo fato de estarmos passeando e se divertindo na praia com nossos amigos, mas muito mais pelo fato de estarmos fazendo o bem ao outro que estava ao nosso redor. Assim como fala em Matheus 25, 40: “Tudo o que fizerdes ao menor dos meus irmãos, é a Mim que o fazeis”, temos a certeza de que através dos nossos projetos nós levamos através do outro o nosso amor e cuidado diretamente para Deus. E assim queremos que se repitam muitas outras férias fazendo missão como essa!

Lida 476 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE