Jovens participam de retiro e se encontram com o Amigão Jesus Cristo em Cachoeira do Sul



Jovens participam de retiro e se encontram com o Amigão Jesus Cristo em Cachoeira do Sul
02 Julho
2015
Escrito por: Aline Castro
Publicado em: Cachoeira do Sul
Gerson Fagundes

De 27 e 28 de junho, jovens da Paróquia São José, participaram no Centro de Formação na Paróquia Santo Antônio, na cidade de Cachoeira do Sul, do 4º Embarque do Movimento ONDA (Objetivo Novo de Apostolado). O ONDA é um movimento para jovens de 10 a 13 anos. O encontro teve início no sábado, às 07h30 da manhã e o encerramento foi no domingo, com a Missa das 20 horas, na Paróquia São José.

Participaram 27 jovens entre meninos e meninas, que no movimento são chamados de surfistas. Neste retiram tiveram a oportunidade de vivenciar um Encontro com Jesus Cristo, O chamado Amigão. No encontro eles descobriram as coisas que afastam as pessoas da Igreja e de Cristo. Mas, também, puderam conhecer o que as aproximam da Igreja. Falaram sobre fé, oração e ouviram testemunhos sobre amizade e família. Testemunhos que com certeza foram importantes na vivencia de cada um.

Após o encerramento do retiro, os surfistas passam a serem marujos e recebem a missão de evangelizar, de buscar mais jovens para fazerem parte desta onda.

Para a retirante eterna surfista e atual maruja, Kaline Castro, a vivência do 4º Embarque “foi uma experiência muito boa, onde encontrei o nosso Amigão, Jesus Cristo. Recebi a missão de evangelizar. Aprendi a valorizar os amigos e também a família. E aprendi que a oração é muito importante,” testemunhou.

 

Lida 708 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE