"É um pastor e profeta do povo de Deus", diz sacerdote missionário sobre visita do Papa ao Equador

Foi com esta expressão sobre a visita do Papa Francisco ao Equador, que o Pe. Pedro Caríssimi, encerrou seu trabalho missionário naquele país. Caríssimi é sacerdote da Diocese de Caxias do Sul e estava em missão nas terras equatorianas.

 

O Papa Francisco, que segue em visita apostólica a América do Sul, esteve no Equador entre os dias 05 e 07 de julho, reuniu mais de 900 mil pessoas no Parque Bicentenário, em Quito, pediu que as pessoas lutassem contra a exclusão, bem como estreitassem os laços de solidariedade e fraternidade.

 

Pe. Caríssimi chegou ao Brasil na noite de quarta-feira, 08, mas ainda em Quito, quando perguntado sobre a visita apostólica, bem como a celebração da qual participou como concelebrante, declarou: "É um pastor e profeta do povo de Deus. Sua pessoa, testemunho e mensagem vem do coração do Evangelho para o coração das pessoas".

 

Ao que se viu, o povo aguardava ansioso a visita de Francisco, não só pela aglomeração, mas sobretudo pelo cuidado no preparo dos detalhes para bem acolher o Sumo Pontífice. Botões de rosas formavam grandes mosaicos onde estavam estampadas a bandeira nacional e o  brasão do Papa Francisco. Num ato extremo de carinho pela acolhida, Papa Francisco, além de quebrar protocolos, utilizou vestes litúrgicas produzidas pelos próprios equatorianos.

 

A visita segue até essa sexta-feira na Bolívia, e logo após o Papa encerra sua segunda visita a América no Paraguai.

Lida 660 vezes
Felipe Michelon Padilha

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE