Setor Diocesano da Juventude: reunião, amizade e confraternização

Reafirmando o desejo de construir a unidade na diversidade, os participantes do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul reuniram-se na noite sábado, 27. Dentre os assuntos tratados, foram avaliadas as ações comuns do Setor que ocorreram no primeiro semestre de 2015.

 

Com referência à Formação Diocesana do Setor, realizada em março, os participantes destacaram a importância de haver um encontro anual para estudar cada vez mais o que é e para que serve o Setor Diocesano da Juventude, pois proporcionou crescimento e comunhão entre os carismas. A 1ª Jornada Diocesana da Juventude, que ocorreu no Domingo de Ramos foi tida como aprendizado. Avaliada como iniciativa que marca um passo a mais no caminho da evangelização da juventude, para as próximas edições, será melhor organizada e com mais antecedência.

 

Já, em relação à Encenação da Paixão do Senhor, nos Pavilhões da Festa da Uva, o assessor diocesano do Setor, Pe. Rudinei Zorzo, declarou: "Ver mais de 50 jovens ensaiando em domingos à noite, com laterna de celular, e encenar a Paixão e Morte de Jesus, foi demais. Se não vamos ao céu por isso, estamos à caminho", brincou.

 

A participação da juventude na 2ª Romaria da Juventude, durante a 136ª Romaria de Caravaggio foi muito comemorada, pois mesmo com a chuva, mais de 300 jovens de Caxias do Sul e de Farroupilha estiveram no Santuário, acolhidos por Dom Alessandro Ruffinoni, Bispo diocesano.

 

Durante a reunião foi definido que a Diocese de Caxias enviará jovens, para a Semana Missionária, em Porto Alegre, de 20 a 26 de julho e para a Escola de Assessores, na capital do RS, na última semana de julho, assim estará formando os jovens diocesanos e contribuido para uma melhor construção do Serviço de Evangelização da Juventude em âmbito estadual.

 

O Bote Fé, evento que ocorrerá em Porto Alegre nos dias 31 de outubro de 1º de novembro de 2015, também foi assunto da pauta da reunião. Os participantes tiveram suas dúvidas esclarecidas pelo Pe. Rudinei Zorzo, além de comprometerem-se a mobilizar as juventudes das diferentes realidades e carismas para participarem desse grande momento de celebração do pós JMJ Rio 2013.

 

A reunião se encerrou com um momento de confraternização entre os participantes, que foram convidados a participar do Hava Fest, evento que a Banda Hava promoverá, em 12 de setembro, com o show nacional de Rosa de Saron, do qual o Setor Juventude e a ComMissão Jovem são apoiadores. 

Lida 591 vezes
Felipe Michelon Padilha

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE