1ª Escola Diocesana de Assessores reuniu mais de 50 pessoas em Cruz Alta



1ª Escola Diocesana de Assessores reuniu mais de 50 pessoas em Cruz Alta
01 Junho
2017
Escrito por: Andrinelli Kempf
Publicado em: Cruz Alta

Na manhã chuvosa do último domingo (28), mais de 50 pessoas participaram da 1ª escola diocesana de assessores realizada no Centro Diocesano de Formação Pastoral. Assessores em geral ou quem desejava entender os processos da evangelização da juventude participaram com alegria e comprometimento da formação.

O encontro contou com a presença do assessor da Arquidiocese de Porto Alegre, Fabrício Preto, que pela manhã ajudou os participantes a refletirem sobre o Processo de Educação na Fé (PEF) e suas etapas, bem como as realidades e situações em que se encontram nossas juventudes.  Já na parte da tarde os assessores estudaram sobre as 5 dimensões da formação integral, em um diálogo em que vários grupos apresentaram dinâmicas sobre como colocar em prática essas dimensões em seus grupos paroquiais.

O Setor juventude da Diocese festejou o sucesso da 1ª Escola.  Padre Tiago Megier, Assessor do Setor Juventude e Referencial da juventude celebra essa grande alegria: “Reconhecemos a necessidade da formação para melhor acompanhar e orientar os jovens, e também a importância em poder reunir quem acompanha os grupos para uma caminhada em comum”.

Para Mônica Fischer, também assessora, foi momento de compartilhar ideias e ideais, reforçando a importância dessa missão.

“O encontro em primeiro lugar proporcionou conhecer as realidades existentes dos grupos na Diocese, além de perceber como estamos colaborando para que a juventude caminhe. Os apontamentos do Fabricio foram bastante significativos e vamos repassar para quem não pôde estar presente, é importante ficarmos em sintonia para irmos refletindo”, acrescentou Joel Corso, assessor representante da Paróquia São Geraldo Magela, de Ijuí.

 Também na parte da tarde o grupo contou com a presença do Bispo Diocesano e Referencial da juventude no estado, Dom Adelar Baruffi que falou aos assessores refletindo as recentes palavras do Papa Francisco sobre a Igreja em saída: sair, acompanhar e chamar, concluindo o encontro com uma benção especial e deixando bem clara a importância da linda missão dos assessores da Diocese. 

Lida 467 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE