Paróquia São Geraldo Magela de Ijuí, na Diocese de Cruz Alta, realizou 1º Encontrão de Jovens



Paróquia São Geraldo Magela de Ijuí, na Diocese de Cruz Alta, realizou 1º Encontrão de Jovens
30 Junho
2016
Escrito por: Greice Pozzatto e João Bóllico
Publicado em: Cruz Alta
Diocese de Cruz Alta

Cerca de 180 jovens da paróquia São Geraldo Magela de Ijuí, da Diocese de Cruz Alta, estiveram reunidos, no dia 26 de junho, para o 1º Encontrão.

A atividade foi realizada como gesto concreto da peregrinação da Rota 300 e os 120 anos da presença dos Freis Capuchinhos no RS, promovido pela Equipe da Pastoral Vocacional Paroquial. 
A Peregrinação iniciou no dia 29 de maio, quando os jovens foram até a paróquia Cristo Rei, de Ijuí, receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Desde então, caracterizados com vestes e chapéu de pescadores percorreram várias das 25 Comunidades onde atuam nas pastorais, grupos, serviços e movimentos. Os jovens elaboraram a liturgia contemplando a Rota 300 anos, a visita de Maria a sua prima Isabel e hoje às nossas comunidades. Com as Legionárias de Maria e Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia visitaram enfermos e instituições que promovem a vida. Por fim, foi realizado o 1º Encontrão, que teve a assessoria da Irmã Maristela Ganassini, FSCJ de São Tiago – RS e do Jovem Leonardo Piovesan de Nova Palma – RS, que trabalharam o tema: ``Projeto de Vida´´. “Com material didático, multimídia, cantos, animação, espiritualidade e integração durante lanches e almoço, passou-se um domingo de planejamento e estudo muito rico e proveitoso, concretizando, também, a 2ª Urgência: Igreja, casa de iniciação a Vida Cristã do 19º Plano da Ação Evangelizadora de nossa Diocese no procedimento: Promover a Evangelização da Juventude”, explica o Frei Eduardo Canali.

 

Fonte: Diocese de Cruz Alta

Lida 505 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE