Setor Juventude de Frederico Westphalen realiza reunião de reorganização e prepara atividades

Na tarde de domingo, 17 de abril, representantes da Juventude da Diocese de Frederico Westphalen se reuniram no Cine Floresta a fim de reorganizar o setor e preparar atividades para este ano. A partir de agora além do padre Rudinei Negri, a juventude também conta com a assessoria do padre Danilo Nholla de Tenente Portela e do diácono Gabriel Figueredo de Sede Nova.
Para dar início o padre Rudinei explicou aos jovens o objetivo do setor. “O setor juventude não quer interferir nos movimentos e nas expressões juvenis. Nossa meta é cuidar dos encontros e formações diocesanas, além de congregar os diferentes grupos de jovens que existem na Diocese”. 
O primeiro tópico discutido foi a VI Caminhada da Fé, onde o jovem Ariel Stival, que organiza o evento, explicou o que tem sido feito até agora. Segundo ele quase metade das inscrições para a Caminhada já foram fechadas em menos de uma semana. Os representantes do setor se comprometeram a ajudar a organizar o que ainda falta.
Também foi colocado em pauta a realização do encontro “Missão Nova Geração Católica” que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de julho em Tiradentes do Sul. O setor assumiu como compromisso torná-lo diocesano, para que jovens de todas a paróquias possam ter a experiência de missão.
Uma grande novidade do encontro foi a decisão de criar um informativo da Juventude, de circulação mensal. O padre Rudinei explica a importância da ideia. “Precisamos mostrar o que acontece com a juventude, levar a mais jovens as nossas ações” destaca o sacerdote. Cada representante assumiu uma função para que o informativo possa se tornar realidade e a 1ª edição possa sair ainda no próximo mês.

 

Lida 487 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE