Jovens de Sarandi realizam caminhadas missionárias com réplicas dos símbolos da JMJ



Jovens de Sarandi realizam caminhadas missionárias com réplicas dos símbolos da JMJ
27 Maio
2013
Publicado em: Passo Fundo

Os movimentos juvenis da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Sarandi, na Arquidiocese de Passo Fundo - CLJ: Curso de Liderança Juvenil, Cursilho Jovem e as Crianças e Jovens Vicentinos, estão realizando uma série de caminhas missionárias nos bairros do município com a réplica da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013.

 

A atividade quer especialmente preparar a comunidade local para a participação na JMJ, que acontecerá de 23 a 28 de julho. As caminhadas, que iniciaram ainda no dia 14 de abril, tiveram mais uma edição no último sábado, 25 de julho, desta vez no Bairro Vicentinos com a celebração da Santa Missa.

 

As próximas caminhadas missionárias devem seguir o seguinte cronograma:

  1. 02 de junho, 8:30, na Vila Kennedy
  2. 15 de junho, 18:30, na Vila Santa Gema
  3. 22 de junho, 17:45, na Vila Maria
  4. 23 de junho, 8:30, na Vila Esperança
  5. 29 de junho, 8:30, na Vila Santa Catarina

 

Além disso, os símbolos devem peregrinar também pelas paróquias que compõem a área pastoral: Nova Boa Vista, Barra Funda, Rondinha, Pontão e Ronda Alta. Todas essas paróquias se reunirão no dia 13 de julho na praça Matriz de Sarandi, para a abertura da Semana Missionária na área pastoral, que deve contar com celebrações, momentos de espiritualidade, mostra de talentos e show com a Banda Hava.

 

Já nos dias 15 a 19 de julho, serão visitadas as escolas e entidades da cidade, proporcionando também momentos de reflexão e espiritualidade, através de cantos, dinâmicas e muita animação.

Lida 713 vezes
Victória Holzbach

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE