De 20 a 26 de julho acontece a Semana Missionária 2015 em Porto Alegre

Iniciou, segunda-feira, ontem, 20 de julho, em Porto Alegre, a Semana Missionária Gaúcha 2015 da CNBB Regional Sul 3.

Reunindo quase 50 jovens de diferentes dioceses do Estado, a Semana Missionária apresenta uma proposta de evangelização em missão que conduz os missionários à vivências e experiências que não estão totalmente presentes em suas regiões. Os missionários irão ficar hospedados em casas de famílias e entidades católicas de Porto Alegre.

Durantes os primeiros dias de retiro, os missionários estiveram revivendo sua fé, refletindo sobre realidades que a maioria não conhece ou simplesmente ignora. Os missionários conheceram uns aos outros e puderam compreender os princípios de missão.

Na terça-feira, 21 de julho, os missionários iniciaram o dia de reflexão, com leitura do Evangelho, destacando a força dos evangelistas em vencer a zona e conforto e ir ao encontro de pessoas que realmente necessitem de Jesus Cristo.

A partir de quarta-feira, 22, os missionários puderam ir rumo ao trabalho de evangelização distribuídos em 5 grupos destinados à 6 diferentes realidades que foram e serão vivenciadas.

Segundo Irmã Zenilde - Coordenadora do Serviço Regional da Juventude Sul 3, a juventude deve estar em conjunto, sendo uma só a favor da vida, da evangelização e do amor ao próximo sem esquecer de viver a mocidade mantidos na fé.

Todas as dioceses que possuem representantes na Semana Missionária aguardam ansiosos os contatos dos missionários para que o trabalho de missão possa ser multiplicado pelo Estado, país e mundo.

Em breve, dados serão divulgados acerca da Semana Missionária, bem como reportagens escritas e audiovisuais para acompanhamento das missões.

Lida 511 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE