Católicos celebram o dia 31 de outubro com reflexões sobre o caminho da santidade

No dia culturalmente conhecido como o dia da caça às gostosuras ou travessuras, a Igreja faz uma proposta diferente no Holywins.

No dia 31 de outubro, tradicionalmente conhecido como o dia das bruxas, ou Halloween, a Igreja Católica de Porto Alegre propõe uma outra festa, o “Holywins”, um trocadilho com a expressão inglesa “Holy Wins”, que quer dizer “a santidade vence”. Foi com esse espírito que centenas de pessoas se reuniram na PUC, na noite deste sábado (31), para participar de uma festa que contou com uma missa celebrada pelo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spendler, shows, atrações artísticas e uma vigília com a espiritualidade da comunidade francesa Taizé.

Durante a Missa da Solenidade de Todos os Santos, que abriu o Holywins, Dom Jaime falou sobre as vocações dos leigos e religiosos e sobre as bem-aventuranças. Em seguida, o público foi animado pelos shows de Gil Monteiro, Guilherme Nahan, Paulo Coutinho e Folclore 4.

De acordo com os organizadores, este evento celebrado na Solenidade de Todos os Santos quer animar os cristãos na esperança da vida eterna, na vivência cotidiana da Santidade.

Para Marina Lunardelli, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, participar do Holywins é acreditar que a santidade é possível no dia de hoje, conviver com irmãos de diversos lugares, encontrar amigos e especialmente o melhor amigo: Jesus. “O ponto alto da noite para mim é a vigília de todos os santos onde nos unimos a nossos amigos do céu pedindo a intercessão deles em nossas vidas e unindo nossas vozes e nosso coração para louvar Deus. Isso me ajuda profundamente no caminho de santidade, saber que não estou sozinha na caminhada rumo ao céu. As experiências anteriores que vivi foram fundamentais para me fortalecer na fé”, testemunha.

Na vigília de encerramento, todos são convidados a refletir sobre o caminho da santidade.  “É um momento de oração contemplativo, todas as leituras e cantos foram pensados com muito carinho para um momento profundo de oração e de encontro”, disse Michele Lorenzetti, da equipe de organização.

O Holywins é um evento gratuito, sem fins lucrativos e, este ano, toda a renda obtida por meio da venda das camisetas do evento será revertida em doações para os afetados pelas tempestades e enchentes que assolaram muitas comunidades da região de Porto Alegre.

O evento integra a Programação do show Bote Fé, que teve início neste sábado, com a chegada de jovens de diversas regiões do Estado para viverem experiências missionárias em paróquias da Capital e da Região Metropolitana. A programação continua no domingo, com shows regionais e a atração nacional Anjos de Resgate, além de Caminhada pela Paz, missa e lançamento do Projeto Rota 300, que celebra os três séculos da aparição de Nossa Senhora no Brasil.

Lida 556 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE