Chamados a ser sãos



Chamados a ser sãos
19 Junho
2014
Escrito por: Davi Rodrigues
Publicado em: Regional

Hoje, dia de Corpus Christi, somos chamados a olhar para essa festa e reconhecer que o pão e o vinho são sacramentos, e isso é dizer mais claramente que a carne e o sangue são sinais. Mas cabe perguntarmos: sinais de quê? Em memória de quem? 

Pensar Jesus é pensar nossa vida, nosso chamado e nossa experiência, olhamos para o mesmo Homem, mas a partir dos olhos que temos. E nos tornamos a perguntar: quem somos chamados a (re)viver? Arriscaria dizer: somos chamados a sermos nós! E conosco, e em nós, sermos um pouco Ele, sermossãos.

Ser são pode significar muitas coisas. São, como verbo, é a conjugação de “ser” na 3ª pessoa do plural. Também é ser sadio, livre de doenças. E por fim, ser são é ser integro, é ter sanidade, coerência.

Corpus Christi nos remete à comunidade. Deus é comunidade. Nos quer em comunidade, quer que sejamos Igreja, e na comunhão encontremos o centro, o grande projeto. Igreja é povo, católico é universal, logo, o essencial não está em uma instituição hierárquica humana internacional, mas em um projeto misterioso de amor livre, que em qualquer cultura quer reinar.

O ser humano é chamado a ser são, íntegro no amor. Essa é nossa missão. Que possamos cada dia mais fazer memória de nossas essências: Igreja (Eclésia),Católica, Apostólica. Ou melhor, povo, que na diferença professa e vive o amor.

Façamos de hoje um dia para voltarmos à fonte, que não seca e que nos faz sãos, que não aceita hipocrisia nem no corpo e nem no sangue.

*** Davi Rodrigues é articulador diocese de Passo Fundo

Lida 520 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE