Delegação escolhida para participar no XVIII Encontro Latino-americano



Delegação escolhida para participar no XVIII Encontro Latino-americano
08 Março
2015
Escrito por: Iago Rodrigues Ervanovite
Publicado em: Regional

A delegação dos Responsáveis Nacionais da Pastoral Juvenil é composta por quatro jovens líderes de expressões de juventude no Brasil, além de Dom Vilson Basso e Pe. Antônio Ramos do Prado, da Comissão pra Juventude da CNBB.

A escolha se deu através de processos internos e por votação entre os membros da Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional, objetivando eleger um jovem por expressão juvenil (um das Pastorais da Juventude - que sou eu, da PJE -, um das congregações - Mauricio Stanzani, da Congregação das Irmãs de Santa Doroteia -, um das Novas Comunidades - Anderlon Mendes, da Obra de Maria -, e uma dos Movimentos - Valesca Montenegro, dos Focolares).

No Encontro, iremos apresentar a Pastoral Juvenil no Brasil, sua história, sua organização e suas atividades, à luz do documento Civilização do Amor. Também será um espaço de articular atividades com as Pastorais Juvenis de outros países da latinoamerica e Caribe.

A sensação é única; um misto de felicidade pelo encontro com o peso da responsabilidade, esperamos poder sintonizar a Igreja jovem da América Latina com a Brasileira a partir deste evento. Estamos indo para ensinar e aprender, e as trocas de experiências serão incríveis para o crescimento da Igreja juvenil do Brasil.

Lida 441 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE