Dom Adelar falará aos jovens neste sábado, na 54ª Assembleia da CNBB

A participação da juventude na 54ª Assembleia Geral da CNBB está entre os destaques 54ª edição da Assembleia da CNBB, que ocorre de 6 a 15 de abril, em Aparecida. Inicia no sábado (09), a II Romaria Nacional da Juventude, integrada com a Assembleia. Dom Adelar Baruffi, Bispo da Diocese de Cruz Alta e referencial da Juventude no RS, terá um momento de conversa com um grupo de jovens, no sábado, às 9h, onde falará sobre a espiritualidade da Jovem Maria.

“O grande objetivo desta integração é aproximar, cada vez mais, bispos e jovens”, diz Dom Adelar.

De acordo com Dom Adelar, nesta sexta-feira (08) o destaque foi para o documento que está sendo elaborado sobre os Cristãos Leigos – Sujeitos na vida e na sociedade, sal na terra e luz do mundo.  Segundo ele, os bispos em grupos estão revisando o documento e acrescentado emendas. Também está sendo analisado o documento sobre a Pastoral do Dizimo para a Igreja no Brasil.

Na tarde deste sábado (09) inicia o Retiro dos Bispos, que terá como pregador o Cardeal Gianfranco Ravasi. O retiro segue até o domingo (10) ao meio dia.

 

Programação para a juventude

A programação da Romaria da Juventude inicia no sábado (09) e segue até o domingo. No sábado, o encontro será concluído com um show e com o terço luminoso no Santuário Nacional, e adoração ao santíssimo.

A romaria dos jovens será concluída no domingo, com a celebração da eucaristia, onde os bispos, que estarão concluindo o seu retiro, acolherão aos jovens romeiros.

Lida 409 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE