Jovens participam de Encontro de Multiplicadores da Província Eclesiástica de Santa Maria

Nos dias 4 e 5 de junho ocorreu o encontro de multiplicadores da Província Eclesiástica de Santa Maria, na cidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. Esta é uma das ações do Plano Bienal do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB, que tem como tema transversal o Cuidado com a Vida.

Participaram do encontro assessores, articuladores e comunicadores das dioceses de Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. Inicialmente, foi proposto aos jovens o reconhecimento do seu “eu”, pois para seguir na missão é muito importante o autoconhecimento. Em seguida, foram propostas dinâmicas para a percepção do outro e da importância do cuidado com o próximo.

A partir das dinâmicas foram debatidos o papel das estruturas de acompanhamento e os rumos do Setor Juventude em cada diocese. As funções de assessor, comunicador e articulador foram estudadas e debatidas a partir de um material explicativo, produzido pelo Eai?Tchê e entregue aos jovens. Foi um momento para avaliar, reafirmar ações e buscar alternativas para a evangelização dos jovens na Província Eclesiástica de Santa Maria.

A assessora do Setor Juventude de Santo Ângelo, Letícia Rieger, que acolheu os demais jovens, fala como foi a experiência: “É muito bom receber jovens de diferentes lugares, sentir que as pessoas estão se sentindo bem, e poder contribuir para que o encontro aconteça. Dá trabalho, como qualquer outro serviço, mas é muito significativo. Dá sentido à missão”, disse.

Lida 481 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE