Juventude de Santo Ângelo evangeliza com a Cruz Peregrina



Juventude de Santo Ângelo evangeliza com a Cruz Peregrina
18 Setembro
2014
Escrito por: Odacir Czekalski
Publicado em: Regional

Ao receber a Cruz peregrina dos jovens da Paróquia de Alecrim, o Grupo de Jovens Alfha e Ômega já estava preparado para o desafio de fazer chegar a mensagem do Evangelho ao maior número possível de pessoas, principalmente jovens de nossa Paróquia. Cenário montado, atividades planejadas, grupo unido, se lançaram ao desafio: trazer jovens para viver momentos intensos de reflexão, partilha e compromisso dentro da seguinte lógica: convidar, convencer e acompanhar os que quisessem partilhar conosco deste encontro com a cruz, os ícones e a videira: “Eu sou a videira. Permanecei em mim.” E incrivelmente a adesão ao convite foi total. Muitos jovens de religiões diferentes também vieram participar. Estamos na metade da semana. E registramos alguns depoimentos dos jovens do grupo sobre a experiência que estão vivendo.


“Na Missa de abertura, todas as pessoas estavam no aguardo da cruz, esperando para que os símbolos se juntassem a nós. A integração com o Grupo de Jovens de Alecrim foi muito especial, pois, eles nos trouxeram os símbolos com muito carinho e tenho certeza que os levaremos com o mesmo sentimento para Campina das Missões. Os jovens que vem e participam sentem-se honrados em deixar seu nome na videira, em forma de folha ou fruto”. Felipe, Adriane Rohrig.


“Estamos felizes com a chegada da cruz e ícones, pois eles nos fazem refletir sobre nossa vida, nos tocando profundamente e nos ligando a Jesus Cristo (videira). E, pelo trabalho que fazem nos sentirmos evangelizadores, levando a tantos outros a mensagem que vivemos.” Morgana, Andressa, Francini, Darling, Alan, Gabriel e Ketlin.


“Está sendo uma grande Missão realizar esta caminhada com a Cruz. Um grande desafio mas, ao mesmo tempo uma grande satisfação em anunciar a Palavra de Deus. Assim como a videira produz frutos, o grupo de jovens está produzindo uma união dentro da comunidade. É emocionante ter a cruz dos jovens, a cruz peregrina em nosso meio.” Ana, Dieison, Emanuele Krewer, Josuel e Micael.


“Nessa Missão, sentimo-nos evangelizados e evangelizadores. Elevamos nossa auto estima, sentimo-nos realizados fazendo o bem, partilhando nossa experiência de fé com outras pessoas. Estamos também felizes ao percebermos que os que cativamos estão se comprometendo com a mensagem ouvida. Sentimo-nos privilegiados em termos em nossas mãos uma missão tão importante.” Emanuelle, Gabriela, Maély.


“Podemos perceber que os jovens estão se empenhando nas atividades desenvolvidas. Percebemos também que o apoio da comunidade pela juventude aumenta gradativamente. Cada dia que passa percebemos que nosso esforço se transforma em bons frutos, pois recebemos diversos elogios.” Natascha, Bárbara. Mainara, Simone.

Lida 717 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE