Papa Francisco, um exemplo. (Testemunho Pessoal)

No último sábado (11), tive a oportunidade e a alegria, juntamente com pessoas maravilhosas da Diocese de Cachoeira do Sul, de ver pela primeira vez um Papa ao vivo. E não apenas a figura do Papa, mas sim, do homem humilde, gentil e corajoso, que enfrenta os desafios e barreiras que encontra sempre com um sorriso no rosto e prosperidade, com certeza um exemplo a todos.

As mais de 24 horas de viagem até a chegada no Santuário Mariano de Caacupé, da Virgem dos Milagres de Caacupé padroeira do Paraguai, valeram a pena quando, nos 5 segundos que vi ele mais de perto, ele estava sorrindo e acenando. 

Durante a Santa Missa, onde, mais cansado do que em outros dias, o Papa Francisco se emocionou ao pedir para que o povo Paraguaio não perca a memória, as raízes nem a razão de suas lutas. Também saudou a todos que foram ao seu encontro: Argentinos, Brasileiros, Uruguaios, Chilenos, enfim, pessoas de todos os lugares e culturas unidas pela fé.

Incrível mesmo foi poder comungar, cantar e ser abençoada por ele. Mesmo sendo apenas uma pessoa no meio daquela multidão de mais de um milhão de pessoas, me senti única e senti-me como se estivesse, somente eu, em frente ao altar.

Quem ainda não teve a oportunidade de estar na presença dele, aproveite, faça com que o espírito desse ser iluminado viva em você também. Apesar de todas as barreiras que encontramos para professar a nossa fé nos dias atuais, vale a pena crer e rezar.

No fim da missa como o Papa Francisco sempre pede: “Rezem por mim”. E sempre iremos atender a esse pedido, pois ele sempre reza por nós.

Deixo aqui o meu agradecimento primeiramente a Deus e a minha família, por me apoiarem desde quando decidi ir para a viagem, e também ao lugar que a mim foi proporcionado pelos meus amigos da Diocese de Cachoeira do Sul para que conseguisse ir ao encontro com o Papa. Muito obrigada!

 

Lida 570 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE