JOVENS FAZEM MISSÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

No feriado de Corpus Christi deste ano (dias 6, 7 e 8 de junho) aconteceu na UFSM o projeto “Deixe o Amor amar” realizado pelo Ministério Universidades Renovadas de Santa Maria, com a finalidade de promover a cultura do encontro, da interação e da paz entre a comunidade universitária.

Nesta atividade, universitários missionaram dentro do campus da UFSM promovendo missas, luau, visitas ao HUSM e à Casa do Estudante Universitário (CEU) para comunicar o Amor de Deus.

Transbordantes da vontade de transmitir a experiência de fé vivida, de levar aos outros a razão da sua esperança, os missionários seguiram o envio dado pelo Papa Francisco na ocasião da Jornada Mundial da Juventude, em 2013, “Jesus lhe chama a ser um discípulo em missão!”.

Para Fernanda Bellinasso, coordenadora do MUR e estudante do curso de Direito da UFSM, “missionar foi viver a alegria do evangelho”. De fato, alguns jovens contagiaram-se dessa alegria, foi o caso da estudante e moradora da CEU, Caline Gambin que, além de acolher a visita dos jovens, participou da missão indo ao encontro de outros moradores juntamente com os missionários. “A visita para mim significou renovação. Renovação da fé, da vontade de viver e da alegria, além da oportunidade de conhecer pessoas novas, pessoas legais e alegres. Adorei conhecer o MUR e também de participar da missão”, disse a estudante de Comunicação Social.

Segundo Vitor Eichelberger, estudante de Terapia Ocupacional, “levar o Amor de Deus no ambiente universitário significou levar Cristo em todas as dimensões de nossa vida”. A Igreja Católica que sempre foi missionária, mostra que é viva, é jovem e é atuante em todos os campos do saber.

Lida 625 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE