Papa Dedica Primeira Missa de Sua Viagem Para Família



Papa Dedica Primeira Missa de Sua Viagem Para Família
07 Julho
2015
Escrito por: Rafael Prestes
Publicado em: Santa Maria
Fonte: Jovens Conectados

          A primeira missa celebrada pelo Papa Francisco em sua visita à América Latina aconteceu no Equador na cidade de Guayaquil, ontem dia 06 (seis). Mais de um milhão de pessoas reuniram-se para ver escutar as palavras do Pontífice. Antes, ele havia visitado o Santuário da Divina Misericórdia, em Quito. Na homilia, o Papa refletiu sobre a passagem do Evangelho que relata o casamento das Bodas de Caná (Jo 2, 1-11) afirmando que a Igreja é uma Mãe. Ele disse que ela “Não Se fecha em Si mesma, não Se encerra no seu mundo; o seu amor fá-La «ser para» os outros”. Nesse sentido, interessante são as palavras claras que o Bispo de Roma utiliza para explicar o Evangelho. Ele segue afirmando que além da Igreja, a Virgem Maria é Mãe que “não busca as amigas para comentar o que está passando e criticar a má preparação do casamento. E como está atenta, com sua discrição, se dá conta da falta de vinho. [...] Maria não é uma mãe «reclamadora», não é uma sogra que espia para se consolar com as nossas inexperiências, erros ou descuidos. Maria simplesmente é mãe!”. Com seu jeito simples e ao mesmo tempo tão profundo, Francisco ao mesmo tempo em que provocou risos às milhares de pessoas que o assistiam, ele traz a mensagem evangélica de maneira penetrante no coração daqueles que o escutam.

          Outro ponto de sua homilia foi a família. Ele destacou que “A família é uma escola onde a oração também nos lembra que há um nós, que há um próximo vizinho, parente: vive sob o mesmo teto, compartilha a vida e está necessitado”. Dessa forma, o Papa chama a atenção sobre a importância da «Igreja doméstica» que é canalizada pela ternura e a misericórdia divina. Assim, “Na família, a fé mistura-se com o leite materno: experimentando o amor dos pais, sente-se envolvido pelo amor de Deus”.

          Para finalizar, o Sumo Pontífice ressaltou a importância da obediência à Deus. Como a Virgem, somos convidados a fazer a vontade de Deus e buscar recuperar a alegria de ser família. 

Lida 483 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE