Pastoral da Juventude de Santo Ângelo promove Escola Diocesana de Formação

A Pastoral da Juventude da Diocese de Santo Ângelo realizou neste final de semana (06 e 07 de junho) a Escola Diocesana da PJ com a temática: “Leitura popular da Bíblia sob o olhar da juventude”onde foi assessorada pelo jovem Andrei Oss Emer.

O tema deste encontro foi trabalhado a partir da metodologia do VER-JULGAR-AGIR onde podemos ver a realidade em que nos encontramos, julgamos baseados nos sinais que a bíblia nos aponta para poder agir na construção do Reino de Deus, partindo daquilo que nos dá o sustento, a natureza. Como se utilizar dela sem agredi-la, tornar a vida mais saudável sem a utilização dos agrotóxicos e sim com plantios orgânicos e cuidados com a terra sem químicos. Também foram assistidos vários vídeos onde se mostrou formas de colocar em prática aquilo que a palavra sugere sem forçar ou agredir culturas de outros povos ou trabalhos já realizados. No sábado a noite realizou-se uma celebração eucarística onde foram lembrados sinais e símbolos que marcaram o encontro.

O encontro contou com a participação de 56 jovens das paróquias Nossa Senhora Auxiliadora (Santa Rosa), Santa Cecília (Alecrim), Ascensão do Senhor (Santo Cristo), Nossa Senhora das Dores (Cândido Godói), Cristo Rei (Dr. Maurício Cardoso), Sagrada Família de Nazaré (Cerro Largo), Nossa Senhora das Vitórias (Chiapetta) e São Roque Gonzales (Roque Gonzales).

Lida 462 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE