Animada pela juventude, festa celebra padroeiro São Roque em Sananduva



Animada pela juventude, festa celebra padroeiro São Roque em Sananduva
20 Agosto
2015
Escrito por: Belchyor Teston
Publicado em: Vacaria

Na Diocese de Vacaria, a tradicional Festa de São Roque ganhou brilho especial com a presença marcante da juventude, no último final de semana. Cerca de 30 jovens do Curso de Liderança Juvenil (CLJ) e da Vogalia Jovem do Cursilho, das duas paróquias do município de Sananduva, no Norte do estado, animaram as celebrações em homenagem ao protetor contra pestes e epidemias.

Localizada no Bairro Vila Jardim, a Capela acolheu cerca de 500 devotos e famílias da comunidade para a 43ª edição das festividades em honra ao santo, que também é lembrado como padroeiro dos profissionais da saúde e dos animais. As celebrações – realizadas no sábado à noite e no domingo pela manhã – marcaram as comemorações do padroeiro da comunidade, com distribuição de sal e pão bento aos fiéis.

De acordo com Inelve Curzel, integrante da Vogalia Jovem do Cursilho e uma das responsáveis pelo grupo, cada dia mais os jovens mostram que estão engajados no processo de evangelização e buscam transformar os ambientes onde estão inseridos. “Eu vejo neles muita garra, muita fé. São jovens que fazem – e farão – a diferença na comunidade, participando e atuando nesse meio onde vivem, em celebrações e atividades em que são chamados a colaborar. São verdadeiros ‘Sal da Terra e Luz do Mundo’. A comunidade só vive e se constrói em comunhão e escuta da Palavra. Celebrar a vida em comunidade é construir a paz e a esperança. É viver a alegria de ser Igreja Cristã, que caminha para ser missionária”.

Lida 560 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE