CLJ de Vacaria comemora 23 anos de história



CLJ de Vacaria comemora 23 anos de história
19 Maio
2016
Escrito por: Belchyor Teston
Publicado em: Vacaria

O final de semana foi de aniversário e um “Encontro Tri” marcou os 23 anos do Curso de Liderança Juvenil (CLJ)  na Diocese de Vacaria. Cerca de 60 jovens e tios, participantes do movimento nas três paróquias que pertencem ao município sede da Diocese, comemoraram, no dia 7 de maio, as mais de duas décadas de existência do grupo.
Realizado na paróquia Nossa Senhora da Glória, o encontro contou com testemunhos, espiritualidade, música e diversão. “Recordamos, assim, a nossa história. Pessoas que passaram pelo CLJ e que hoje são pais de família, profissionais, lideranças na sociedade. Histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo CLJ, dos valores que aprenderam, e que hoje são pilares de suas vivências”, ressaltou o presidente do Secretariado Diocesano, Luan Borges da Fonseca.
Para o jovem, celebrar o aniversário de 23 anos do grupo na diocese significa exaltar a transformação da juventude, dos tios, famílias e sociedade. “Essa é a proposta do CLJ: mudar vidas e ambientes com base nos ensinamentos do nosso líder Jesus Cristo”.
Considerado filho da Arquidiocese de Passo Fundo, o Curso de Liderança Juvenil iniciou em Vacaria em 1993, por iniciativa dos participantes do Movimento de Cursilho da Cristandade (MCC). No ano seguinte, nos dias 5, 6, 7 e 8 de maio, Vacaria realizava o seu primeiro Retiro CLJ Momento.
Atualmente, o CLJ está presente em 18 paróquias da diocese e conta com mais de 800 jovens com participação ativa. “Nós agradecemos a todas as pessoas que fizeram parte deste movimento desde o começo da sua caminhada. Sem a entrega de cada um, essa história não seria tão bela. Essa história não seria tão grande”, finalizou o presidente.

 

Lida 573 vezes

Notícias por Diocese

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE