Com almoço e Rock Católico, CLJ de Sananduva celebrou aniversário do grupo

Cerca de 700 jovens da Diocese de Vacaria participaram da comemoração, no último domingo (06)

Após 16 anos de atividade, incontáveis são os jovens que já passaram, aprenderam e cresceram dentro de um grupo católico. E esse foi um dos sentimentos do CLJ de Sananduva ao celebrar o aniversário do movimento na paróquia São José Operário, da Diocese de Vacaria: comemorar mais um ano de caminhada e lembrar as pessoas que fizeram e fazem parte dessa história e que doaram parte de suas vidas em prol do movimento.

No último domingo (06), cerca de 700 jovens, familiares e comunidade em geral participaram do almoço festivo no salão da paróquia, que recebeu, também, integrantes do CLJ de outras seis paróquias da Diocese.

As atividades contaram com momentos de reflexão e show com a Banda Hava, de Caxias do Sul. De acordo com a presidente do grupo de Sananduva, Juliana Copatti, a comemoração do aniversário faz jus ao trabalho realizado durante o ano. “Não há como passar em branco. É gratificante demais celebrar mais um ano de caminhada junto a Cristo, evangelizando e formando, a cada dia, jovens mais decididos a ser e fazer a diferença”.

O CLJ de Sananduva conta, atualmente, com cerca de 65 jovens atuantes, que marcam presença nas atividades da paróquia e desempenham suas funções de católicos leigos engajados no Projeto de Deus. Para a jovem Juliana, o CLJ vai além de apenas um grupo organizado de jovens. “O CLJ é o significado de amor. Ele nos ensina a valorizar desde as coisas mais simples até as mais complexas. Nos ensina a ajudar e a compreender o próximo e a amar incondicionalmente quem deu a vida por nós: Jesus Cristo. Só quem vive sabe o quanto contribui para a vida de um adolescente”.

Com o apoio do Diretor Espiritual da paróquia, Padre Rene Zanandrea, o grupo tem seus encontros marcados todos os sábados e quartas-feiras, além de atividades extras realizadas junto à paróquia e à comunidade. “Com o sentimento de missão cumprida, nós agradecemos a Cristo por iluminar os manos e os tios, que realizam um trabalho maravilhoso. E agradecemos a todos que participaram desse momento conosco. Obrigado pela confiança depositada no CLJ e nos jovens”, finalizou a presidente.

Lida 523 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE