Ministério Jovem da RCC da Diocese de Vacaria realiza Carnaval de Inverno

Nos dias 05, 06 e 07 de junho, aconteceu no Centro de Formação Sagrada Família, em Vacaria, o 1º CAVERNO - Carnaval de Inverno da Diocese de Vacaria.

O encontro foi conduzido pelo Núcleo Diocesano do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Diocese de Vacaria, e também pelos convidados Padre Sérgio Ghirardello da Diocese de Vacaria, Padre Bruno Silva da Arquidiocese de Passo Fundo e pelo jovem Ismael Goulart da Arquidiocese de Rio Grande.

Também se fez presente o Ministério de Música Ello Divino, da Arquidiocese de Passo Fundo.

Estiveram presentes mais de 60 jovens da Diocese de Vacaria, das cidades de Ibiaçá, Sananduva, Lagoa Vermelha, Cacique Doble, Barracão, Santo Expedito do Sul, Esmeralda, Caseiros, Muitos Capões e Vacaria. Contou com a presença de jovens das Arqui/Diocese de Passo Fundo, Caxias do Sul e Montenegro.

Na oportunidade os jovens puderam experimentar através de pregações, danças e teatros o verdadeiro amor de Deus, nosso Pai. E da presença singela, doce e pura da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa mãe.

Com os teatros apresentados, pretende-se trazer ao jovem um novo entendimento do que Deus sonha para o jovem da sociedade atual.

O encontro em si, desejou ter uma linguagem própria do jovem, para que possa chegar ao seu coração "com conteúdo"!

Certamente, com esse encontro, a história do Ministério Jovem da Diocese de Vacaria ganha um rumo diferente, uma vez que é o primeiro encontro "Kerigmático" (primeiro anúncio do Amor Divino), realizado nesse espaço.

A Trilha Kerigmática, realizada na madrugada do sábado para domingo, foi a atividade que visou trazer uma pequena "experiência" do que Jesus Cristo passou para nos salvar. Às 5hs da manhã, ao redor de uma fogueira os jovens puderam refletir em suas escolhas de vida e optar pelo real seguimento ao Cristo. Ao final da Trilha, o Sol já estava raiando, e os jovens, enfim, puderam, então, assumir seus postos de "Sentinelas da manhã" como nos motivava o saudoso São João Paulo II.

O encontro também contou com a participação da Coordenação Diocesana da RCC da Diocese e do Grupo de Amigos da Canção Nova de Vacaria.

No sábado, dia 06, após um profundo momento de Adoração Eucaristica, os jovens foram recepcionados em uma "Holy Fest", momento no qual ao som de músicas do ritmo pop rock, dance e reagge, por exemplo, onde com muita animação os jovens não descansaram até dançar a última música.

Já no domingo, o clima de amizade e fé entre os jovens já era (mais do que) sentido, era visível.

O encontro foi finalizado com o convite do Coordenador Diocesano do MJ da Diocese, ao motivá-los a inserir-se em Grupos de Oração em suas cidades, compartilhando entre os jovens o Calendário Diocesano do Ministério Jovem, possibilitando a todos, a partir de agora, cada vez mais participar desse sonho do Senhor para a Diocese de Vacaria.

Lida 663 vezes

Notícias por Diocese

Acesso Privado

Últimos Eventos


Sem eventos

Apoiadores

×

Atenção

JLIB_CLIENT_ERROR_JFTP_WRITE_BAD_RESPONSE